Querido diário virtual,
Há alguns dias, eu assisti à “Quatro Amigas e Um Jeans viajante” (1 e 2). O filme é maravilhoso, simplesmente amei, mesmo eu sentindo falta de uma amizade verdadeira, onde existem diálogos entre as personagens contando e descrevendo suas experiências, com suas opiniões, como verdadeiras melhores amigas fazem (não daria por que precisaria de outro filme, o que envolve grana, muita grana, e tempo. E além do mais, o filme dá a parecer que isso acontece, mesmo não mostrando.). O que não vem ao caso, pois estou escrevendo, ou melhor, desabafando, todos os sentimentos que vem me dominando desde então.
Não sei bem porque, talvez inveja. Inveja da amizade que elas tem; inveja dos relacionamentos... Bridget consegue conquistar o treinador, que é mais velho e ainda pede uma chance para daqui alguns anos! Lena consegue um pescador E um modelo (os dois com tanquinhos maravilhosos)! Tabitha. Bom, sem palavras para descrever o companheiro de Tibby... Simplesmente é o cara perfeio (mesmo sendo um pouco feio, mas sem preconceitos)! Que Cara que é tão carinhoso e atencioso como ele?... Um homem que lembra E comemora seu décimo mês de namoro? Surreal!! E Carmem, que foi a que mais me apavorou... Agora preciso mesmo emagrecer! Todas as outras tiveram seus futuros quase-comprometidos, acharam basicamente suas almas gemes. Já a gordinha... Saiu perdendo. Conseguiu apenas um beijo de um cara um pouquinho, mas bem pouco MESMO, romântico.
Fora isso, eu me identifiquei com cada uma um pouco, mas principalmente com Lena e de um jeito meio estranho com a Tibby (Porque na verdade, era para mim me identificar mais com ela, que é quem eu quero e vou ser. Na verdade já sou, mas só por dentro...). Aí vai a lista de semelhanças:
Bridget: Obcecação momentânea por certos homens, e a mascara de felicidade escondendo a tristeza. Tristeza que não tem nem comparação com a dela, mais tudo bem...
Carmem: “Fisicamente” (tirando a altura)! E o prazer em escrever.
Tibby: Um pouco do jeito rebelde, o prazer em marcar os momentos com a câmera e espero que um dia eu possa dizer: e falar, fazer e vestir o que quer, e não o pensando nos outros.
Lena: Tímidez, vergonha de mostrar o corpo (mesmo que seja por uma razão oposta, ela é magra e eu sou gorda...), medo de se deixar levar, insegurança e falta de personalidade.
Bom, é isso... Já me sinto bem melhor por ter desabefado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário